Já pensou poder dar adeus às varizes sem ter a necessidade de ida a um centro cirúrgico e nem precisar passar dias com as pernas enfaixadas e mantidas para cima em prol de uma boa recuperação?
Saiba que, por meio da Escleroterapia com espuma, é possível obter ótimos resultados e ainda manter a saúde de suas pernas sem a necessidade de internações e uso de procedimentos invasivos.
A Escleroterapia é uma técnica que tem revolucionado a eliminação de varizes ou vasinhos por oferecer diversas vantagens. Uma das principais é que se trata de um procedimento minimamente invasivo.
Como funciona a Escleroterapia?
O procedimento não exige incisão. É feita uma punção da veia, depois injeta-se uma pequena quantidade de espuma (um composto de polidocanol com ar), que produz efeito esclerosante. Traduzindo: a substância em contato com o organismo “seca” as veias, que se contraem e fecham, levando à fibrose e ao desaparecimento dos vasos doentes.
Precisa ir para um centro cirúrgico?
Não. Tudo é feito no consultório, dispensa ambiente cirúrgico e internação. A Escleroterapia não tem cortes. Após a aplicação, o paciente é liberado a retornar à rotina, inclusive, sem nenhuma restrição para realizar atividades físicas.
A partir de quanto tempo a Escleroterapia traz resultados?
Com relação aos resultados, eles surgem gradativamente. Não se trata de uma resposta imediata à aplicação. Em geral, isso ocorre na semana seguinte, e à medida que os vasos começam a fechar, a pessoa começa a sentir alívio nos sintomas como dores, peso e inchaço das pernas. Vale lembrar que cada caso é um caso, por isso o tempo de melhora varia de paciente para paciente.
Quantas sessões são necessárias para dar adeus às varizes?
A quantidade, a localização, o tamanho e as características das veias vão delinear o número de sessões necessárias. Vale ressaltar que cabe ao médico definir o intervalo em que devem ocorrer, podendo ser considerado seguro o procedimento feito por semana ou a cada 15 dias.
Essa técnica para retirar as varizes é dolorosa?
A injeção da espuma utilizada na Escleroterapia não provoca dor. O vaso tratado, com o efeito inflamatório do medicamento, pode gerar desconforto, o que será acompanhado pelo médico (com analgesia) e, até mesmo, drenagem dos vasos sob anestesia local, trazendo um melhor resultado e alívio dos sintomas, quando existirem. A técnica também é adotada nas veias safenas, sendo que, neste caso, há necessidade de adaptar a dosagem do líquido esclerosante, diante da maior complexidade dessas veias.
A Escleroterapia pode ser realizada por qualquer profissional?
Apesar de ser um procedimento minimamente invasivo, não significa que qualquer profissional possa fazê-lo. Pensa em optar por essa técnica para se livrar das varizes? Procure um cirurgião vascular que conheça, domine a técnica e tenha à disposição equipamentos de alta tecnologia que o auxiliem. Durante a consulta, converse com ele, exponha os anseios de forma que juntos possam decidir!
Agende sua consulta:
(61) 3702-0919
(61) 99418-5010 (WhatsApp).